Como usar a tecnologia a seu favor em campanhas de Incentivo?

Por Touch Card em 24/06/2021

Soluções digitais já estão disponíveis no mercado com o objetivo de facilitar e reduzir os custos das campanhas de incentivo.

Alguns gestores ainda acreditam que o investimento em campanhas estratégicas de incentivo é algo desnecessário, porém, os dados divulgados pela Associação de Marketing Promocional (AMPRO) mostram que 98% das empresas que adotaram essa prática revelaram aumento significativo na produtividade da sua equipe. A pesquisa também revelou que as campanhas em questão foram fundamentais em grande parcela das instituições no período da quarentena, uma vez que ajudaram a cessar o impacto emocional do declínio das vendas em alguns segmentos do mercado, assim como os reflexos psicológicos do isolamento social e o medo do desemprego.

Em contrapartida, sabemos que atualmente a grande maioria das estratégias utilizadas para o pagamento dessas premiações estão obsoletas, se levarmos em consideração todas as ferramentas facilitadoras que a tecnologia nos permite operar. Assim, tornando o processo de rapasse manual, um verdadeiro pesadelo para o gestor. Isso ocorre, majoritariamente, por conta da alta demanda de trabalho logístico, consumindo tempo e dinheiro que poderiam ser economizados.

Fonte: Banco de Imagens

Tecnologia

Com o surgimento das Fintechs no Brasil, as soluções de Incentivo se tornaram cada vez mais práticas no cenário corporativo, usadas por diversas vias tecnológicas, proporcionando maior comodidade para todos, desde o empregador ao empregado.

Confira abaixo como é possível facilitar e desburocratizar o procedimento afim de garantir o engajamento dos trabalhadores.

 

  • Redução de custos

Com um processo menos burocrático e taxas abaixo do mercado, o valor total investido pelas instituições que optam pelas campanhas de incentivo realizadas por FinTechs costuma ser extremamente menor que qualquer outra alternativa disponível, contendo as melhores taxas do mercado adequadas às necessidades e ao perfil de qualquer empresa de forma e personalizada e dinâmica.

  • Cartão recarregável

Já pensou em um cartão de premiação onde você é capaz de realizar compras nas maiores lojas do país? E não para por aqui, esses cartões ainda podem ser utilizados no exterior, pois suas funcionalidades não são limitadas apenas em compras e saques no território nacional. Além disso, o usuário pode pagar contas, transferir dinheiro para outra conta corrente, recarregar o celular realizar saques em casas lotéricas.

 

  • Internet Banking

Foi-se a época em que os aplicativos financeiros eram restritos apenas a grandes redes bancárias.  Os Apps deste segmento vieram para revolucionar todo mercado digital e garantir praticidade e segurança a todos seus usuários. Na Touch Card o valor da premiação fica disponível no aplicativo do cartão assim que apurada a campanha de incentivo, dando total liberdade ao colaborador utilizá-lo em qualquer rede credenciada, transferir o dinheiro e realizar pagamentos.

  • PIX

Em fevereiro de 2021, o Banco Central do Brasil anunciou a chegada de um novo sistema de pagamentos instantâneos que revolucionou o modo de realizar transferências no cenário nacional, o PIX. Uma funcionalidade que rapidamente foi adotada por todas as empresas do segmento bancário. Acontece que as empresas do ramo de Incentivo ainda possuem dificuldades na implantação desse sistema.

A única empresa de Incentivo a aderir o PIX é a Touch Card  de forma totalmente gratuita e segura para seus premiados.

  • Clube de Pontos

As plataformas de pontos consistem em canais totalmente digitais, onde o premiado resgata os pontos obtidos e troca por produtos da sua preferência. Adaptadas tanto para mobile quanto para desktop, essas plataformas geralmente têm parcerias com lojas dos mais diversos nichos disponíveis no mercado, desde estabelecimentos onde o foco é a comercialização de eletrônicos, até lojas de vestuário.

 

  • Engajamento

Quando a premiação designada no início da campanha é contemplada por aqueles que à adotaram, o grau de engajamento e interesse pelo alcance de um bom desempenho aumenta consideravelmente, gerando assim, competitividade entre os colaboradores interessados em atingir os objetivos da campanha de incentivo, uma vez que eles sabem que serão remunerados por isso e, automaticamente poderão movimentar como quiser esse valor. E assim, possibilitando o colaborador a ter suas necessidades reais atendidas.

cartão com icones de formas de pagamento

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