Pular para o conteúdo
Banner home Touch

Mercado de fidelização e incentivo aponta melhoras para 2017.

Por: Touch Card em 15/05/2018

Indicadores do governo e de associações demonstram retomada de fôlego para o livemarketing.

O ano está apenas começando. Estamos na primeira semana, mas as boas notícias do setor de fidelização e marketing de incentivo já começam a aparecer. Depois de um difícil período, com investimentos mais modestos em live marketing (o investimento diminuiu 40% em comparação com o período de 2015) e consumidores mais conservadores, o setor começa a retomar seu fôlego, especialmente os programas de acúmulo de pontos ou milhas e o de resgate de benefícios. Esse é a projeção da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), que tem estimado uma melhora já no desde o último trimestre de 2016.

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO) também mostra que os gestores de marketing e promoção estão otimistas com o crescimento do live marketing para os próximos anos. O levantamento foi feito pela associação com 156 empresas, entre pequenas, médias e grandes dos mais diversos setores da economia. Dentre os entrevistados, 62% afirmam que pretendem aumentar o investimento em ações para os próximos três anos. Ainda segundo a pesquisa, os programas de incentivo é a terceira ferramenta mais utilizada no live marketing, com 52%, ficando atrás apenas de eventos e ações promocionais (utilizado em 77% e 62% dos casos, respectivamente)

Ao mesmo tempo, analistas de mercado e do governo federal apontam um aumento de confiança na economia brasileira em 2017 e uma possível melhora no quadro econômico. E com o crescimento econômico aumenta a geração de emprego. Sob a avaliação otimista, é possível projetar um sensível aumento no poder aquisitivo e consumo da população brasileira, o que significa a possibilidade de geração de novos negócios business toconsumer, ou comumente conhecido como B2C.

Outra pesquisa, essa liderada pela Câmara Americana de Comércio Brasil – Estados Unidos, também mostra um cenário positivo. Segundo o levantamento, 67% dos diretores e gestores financeiros enxergam uma onda de otimismo e uma melhora nos indicadores de consumo e produção.

Esses elementos combinados podem ajudar sua empresa a vender mais e, principalmente, fidelizar novos clientes e reconquistar os mais antigos. Esse ano de 2017 será um momento chave para investir em planos de marketing de incentivo, ações de fidelização e live marketing.

Fonte: Blog do Incentivo

Touch Card

Postado por: Touch Card, atualizado em: 15/05/2018

Possuímos soluções completas que se adequam às necessidades das empresas de qualquer segmento, dando-lhes o suporte para que alcancem seus objetivos de uma maneira inovadora e eficaz.

Comente sobre este artigo